Trocas e Devoluções

A Minha Tribo Produções oferece à você produtos de alta qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo. Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada por você, a Minha Tribo Produções criou uma Política de Troca e Devoluções. É necessário informar:

(a) Número do pedido ou CPF do comprador;
(b) Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
(c) O motivo da troca.

Nosso compromisso é a total satisfação de nossos clientes sendo nossa política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

(d) Com as dimensões do produto

(e) Com a descrição e ficha técnica do produto

(f) Com a cor do produto

 

1. Solicitação.

1.1 Todas as solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail psiu@minhatribo.com.br

1.2 Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Minha Tribo Produções se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

1.3 Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de acessórios e da nota fiscal, a Minha Tribo Produções fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

1.4 Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

(a) produto avariado no transporte;

(b) embalagem violada;

(c) acessórios ou itens faltantes;

(d) produto em desacordo com o pedido.

 

2. Insatisfação com o produto.

2.1 As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.

 

2.2 Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Minha Tribo Produções na sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o(s) acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda.

 

2.3 Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de acessórios e da nota fiscal, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

3. Ressarcimento de valores.

3.1 Se o pagamento foi feito por depósito, o valor do produto será devolvido por depósito também.


3.2 Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


3.3 Boleto Bancário e Débito online: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
 

3.4 Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail psiu@minhatribo.com.br

 

4. Produto com defeito.

4.1 O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.

4.2 O produto defeituoso tem que ser enviado para a Minha Tribo Produções. O valor de frete será devolvido e o novo produto enviado após o recebimento e análise do item defeituoso.

4.3 Caso não possua a nota fiscal, não aceitaremos a solicitação de troca. A Minha Tribo Produções se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.


5. Troca sem defeito.

5.1 Conforme Código de Defesa do Consumidor o cliente pode requisitar a devolução ou troca do produto sem informar nenhum tipo de explicação, no entanto nestes casos o cliente vai ter que arcar com as despesas de envio e reenvio do produto.

6. Forma de devolução do produto.

6.1 Para a realização da devolução do produto, a Minha Tribo produções determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário entrar em contato com o SAC, através do e-mail psiu@minhatribo.com.br , antes de devolver o produto.

6.2 O envio do produto deverá ser feito somente via Correios, onde a Minha Tribo Produções se encarrega dos custos oriundos desta postagem e todas as instruções serão informadas pelo SAC.

6.3 Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

7. PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA.

7.1 A Minha Tribo Produções tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC, por meio do e-mail psiu@minhatribo.com.br

Sobre a loja

Na Minha Tribo fazemos mais do que histórias em quadrinhos, nós conectamos pessoas com muito estilo e soluções ecológicas. Seja por meio de nossas brincadeiras, cursos ou produtos. Não fique de fora, venha fazer parte desta tribo!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Minha Tribo Produções Ltda. - CNPJ: 24.774.801/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2020